quarta-feira, 30 de março de 2011

Apresentação do CD

Produzir este CD foi um grande desafio, pois no decorrer dos anos conheci estilos diferentes de música e vários músicos que influenciaram muito na minha maneira de compor e arranjar. Isso me proporcionou novas ideias melódicas para minha harmônica. Criei vários temas que nasceram dessas influências diversificadas que saem um pouco do Blues, gênero com o qual me lancei na cena artística.

A escolha do repertório foi difícil. Tive dúvidas do que deveria incluir, por isso o nome “Encruzilhada” - que é o reconhecimento dos dilemas de determinados momentos, mas não deixa de ser referência à mitologia do Mississippi, que também se faz presente nesse novo trabalho.

O que está registrado nesse quarto CD, que considero um divisor de águas na minha carreira, retrata um momento da minha vida no qual estou mais preocupado com música do que com estilo.

Novamente recorri aos ritmos nordestinos usados em outros CDs e, dessa vez, acrescentei algumas expressões maranhenses e africanas que ainda não conhecia. Tive o privilégio de contar com ótimos músicos e, principalmente, grandes amigos. Todos contribuíram com talento, dedicação, ideias e, de forma muito positiva, tornaram as sessões de gravações verdadeiras celebrações.

É com prazer que convido você a uma viagem musical sem preconceitos de estilo, sem rótulos. Simplesmente som, sentimento, música.

Bem vindo a essa Encruzilhada!

Jefferson Gonçalves

Nenhum comentário: